10/01/18 | 8:54
Semed lança diretrizes de funcionamento dos telecentros

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou as diretrizes de funcionamento dos telecentros nas escolas municipais nesta quarta-feira, 4.   Atualmente, a rede municipal de educação conta com 202 telecentros que contribuem para a aprendizagem dos alunos e, também, estão disponíveis para acesso a internet por moradores no entorno da escola.

Gestores e coordenadores de telecentros participaram do evento que ocorreu no auditório da Semed. De acordo com a gerente de Tecnologia Educacional (GTE) da secretaria, Aldemira Câmara, o encontro serviu para esclarecer o trabalho dos coordenadores no apoio aos professores e gestores.

“Reunimos gestores, coordenadores de telecentro e assessores de tecnologia das DDZs para repassar as diretrizes do trabalho dentro da escola. Mostramos que o coordenador não está lá apenas para a utilização de computadores, mas para auxiliar no planejamento do professor, para contribuir na aprendizagem das crianças. Falamos, também, das medidas que eles devem tomar quando se depararem com problemas que podem ocorrer. Atualmente, estamos com 202 telecentros inaugurados. A previsão é de inaugurar mais 17”, informou.

Leia  mais…

Semed lança diretrizes de funcionamento dos telecentros