18/01/18 | 21:18
Semed, Instituto Ayrton Senna e Ufam discutem futura parceria na área tecnológica

 

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 18/1, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Instituto Ayrton Senna (IAS) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), discutiram a  elaboração de um termo de cooperação entre as três instituições que vai auxiliar na qualificação de professores do Ensino Fundamental, dentro da temática programação de computadores para Educação Integral, no curso de formação ‘Letramento em Programação’.

O encontro ocorreu na Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed e foram discutidos os primeiros alinhamentos da parceria e a participação dos envolvidos, além da ida dos profissionais da Semed e da Ufam, para uma troca de experiência em São Paulo, na sede do IAS e, posteriormente repassar aos professores da rede conteúdo programático que insira o aluno no universo tecnológico.

A subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano, participou da reunião e destacou mais uma parceria entre a rede pública municipal e o IAS e Ufam, em prol do oferecimento de um ensino e aprendizagem de qualidade. “Essa nova parceria está muito alinhada com os nossos processos voltados para educação tecnológica e inovação dentro das escolas. São parcerias que vão agregar com certeza muito valor”, comentou.

De acordo com coordenador de projetos do IAS, Adelmo Eloy, a reunião foi muito proveitosa. Segundo ele, a formação dos educares vai refletir na rede tendo, por fim, o aluno na escola e a ideia é de que sejam colocadas em prática já no primeiro semestre de 2018.

Junto com a Ufam, nossa intenção é estabelecer uma parceria para agregar essas iniciativas. Nossa expectativa é que essas ações já comecem no primeiro semestre deste ano e tenha um resultado positivo nas salas de aulas das escolas de Manaus”, disse.

Um dos coordenadores do projeto UFAMakers e professor de departamento de Física da universidade, Elio Molisami, ressaltou que, neste momento, está sendo feita a construção de um trabalho que trará frutos positivos no futuro.

“Nós acreditamos na formação dos professores, na importância de trazer um novo mundo, para uma educação que chamamos de 4.0. A partir disso, vamos estreitar e alinhar essa parceria entre a universidade, o IAS e a Semed para que possamos fazer um trabalho para o futuro da educação”, finalizou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Leis mais…

 

Parceria na área tecnológica…