Público Alvo

Monitorado por orientadores treinados, os telecentros devem funcionar com seus recursos voltados para a formação da população em geral ministrando cursos, oficinas e para o uso livre dos recursos pelos cidadãos.

Assim, todos que desejarem poderão fazer os cursos ministrados nos telecentros, uma vez que aqueles que já fizeram algum curso no local ou que já tenham conhecimento prévio, e saibam utilizar os recursos podem fazer uso livre dos computadores e realizar trabalhos escolares e/ou profissionais, enviar/receber e-mails, fazer cursos a distância online, acessar a internet e muito mais.

Toda a comunidade é convidada para participar deste projeto de implantação de telecentros, visto que o papel da comunidade é fundamental para o bom funcionamento destes ambientes.

Como uma forma de controle e organização do espaço público que é um telecentro, é necessário apenas que o cidadão que deseja utilizar os recursos dos telecentros faça um cadastro prévio neste portal (Portal Telecentros) e, assim, dirigir-se à unidade mais próxima de sua residência.

Você, como cidadão, é nosso convidado. Faça seu cadastro e participe conosco desse projeto tão importante para o desenvolvimento tecnológico e social de sua comunidade. Faça seu cadastro neste portal e visite o telecentro mais próximo de onde você mora.