30/05/18 | 7:57
Projeto ‘ProFuturo Aula Digital’ é apresentado para professores de novas unidades contempladas em 2018

Dando continuidade a cerimônia de ampliação do Projeto Aula digital, gestores das novas unidades que vão fazer parte do projeto em 2018 participaram, na tarde de quinta feira, 22/3, da apresentação do que é o Aula Digital e assinatura do plano executivo anual que estabelece  ações do projeto  este ano na rede municipal, pela secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt e pelo  presidente da Fundação Telefônica, Américo Mattar.

Também estiveram presentes os diretores, assessores pedagógicos, chefes  de divisão, professores e coordenadores de Telecentro das escolas que fazem parte da primeira fase do projeto, iniciada em 2017. Com a ampliação e atendimento de mais 70 escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) passa a ter 210 unidades fazendo parte da iniciativa.

Na oportunidade, o gerente do projeto Profuturo Aula Digital, Rubem Saldanha destacou como será desenvolvido o projeto em 2018. “São dois tipos de ação que vão ser feitas. As novas escolas vão passar pela primeira fase de formação em  inovação educativa. A segunda fase do projeto contempla as escolas de 2017 com os quites tecnológicos que começaram a ser entregues”  explicou.

A secretária Kátia Schweickardt, ressaltou que o projeto é um complemento essencial para as ações realizadas pela secretaria e a ampliação vai proporcionar a obtenção de direitos de crianças e adolescentes. “Não estamos apenas promovendo a inclusão digital, estamos acima de tudo ampliando o direito das pessoas. E estamos muito felizes por esta ampliação, vista pela secretaria como uma ferramenta a mais para  oferecer educação de qualidade”, destacou.

O projeto Aula Digital é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Semed, que visa facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças em risco de vulnerabilidade social, baseado em quatro pilares: Inspirar (Formação continuada de professores); Experimentar (Formação em serviço de educadores); Personalizar (Equipamentos, Plataforma e Conteúdos Digitais) e Ir Além (Fortalecimento do Ecossistema de Inovação).

Texto: Emerson Santos

Fotos: Lton Santos e Erica Marinho/ Semed