Telecentro
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 19 de setembro de 2018
30/05/18 | 8:12
Professora da rede municipal vai participar de 8º edição do Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento

A professora Eloisa Santos, coordenadora do Telecentro da Escola Municipal Hemetério Cabrinha, no Coroado, zona Leste de Manaus, é uma dos profissionais da educação do Amazonas selecionados para participar da 8º edição do Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.

O programa é destinado para professores do Ensino Fundamental e Médio e tem como objetivo principal oferecer aos educadores formação em Educação para democracia, na qual aprendem e socializam saberes e práticas sobre como fortalecer a escola como espaço para a vivência d e valores democráticos.

Para Eloisa essa será uma experiência enriquecedora, dividindo com outros professores as suas realidades, trabalhando também a cidadania. “Essa será uma experiência múltipla. Debater com outros professores um assunto tão importante que são os direitos e deveres das crianças, isso vai abrir os olhos dos nossos alunos, fazendo com que eles queiram viver em uma sociedade melhor e lutar para isso”, disse ela.

Cada Estado mandará dois representantes para participar do programa. Além da professora da Semed, foi selecionado um professor do município de Manacapuru. Os professores participam, durante uma semana, de uma formação. O curso acontecerá de 04 a 08/6 e em dois dias, os professores participarão de sessões na Câmara dos Deputados.

A inscrição para participar do programa teve início em dezembro de 2017 e o curso a distância, iniciou em fevereiro, finalizando em abril. Ao fim da formação, os professores deverão desenvolver na escola um projeto relacionado a democracia e parlamento, aproximando os alunos  da realidade parlamentar e dos deveres relacionados a eles.

Texto: Érica Marinho

Fotos: Cleomir Santos