10/01/18 | 10:45
Novos coordenadores dos Telecentros Municipais recebem formação

Os  novos coordenadores dos Telecentros da rede municipal de ensino estão recebendo formação para conhecer as ferramentas disponíveis no espaço digital e que devem ser utilizadas no processo de formação dos alunos. A formação faz parte da primeira “Jornada Pedagógica”, que acontece até sexta-feira, 10/3, e é coordenada pela Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Jornada visa mostrar aos coordenadores como podem ajudar os professores das escolas a oferecer uma aula diferenciada, envolvendo, por exemplo, jogos, internet, softwares  off-line, além de aplicativos e programas nos computadores instalados nos Telecentros.

“A ideia da jornada é trazermos informações pertinentes sobre o Telecentro  para o coordenador ter capacidade de realizar projetos auxiliando os professores, como o foco no processo de ensino aprendizagem na escola que atuar”, explicou a coordenadora pedagógica da Gerência de Tecnologia da Semed, Ieda Santana.

Leis mais…

Novos coordenadores dos Telecentros Municipais recebem formação