10/01/18 | 7:47
Coordenadores de telecentros participam de formação em nova tecnologia

Formação para uso da Lousa Digital NETBIL e seus recursos

Coordenadores de telecentros de escolas municipais das Divisões Distritais Zonais (DDZs) 5 e 6 participaram, nesta terça-feira, 19, da Formação Netbil. O curso é promovido pela Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e ocorreu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, zona Centro-Sul.

O Netbil é uma lousa digital e interativa que auxilia os professores da rede pública de ensino de Manaus na explicação do conteúdo escolar. As formações contemplam a proposta da Prefeitura de Manaus de proporcionar aulas cada vez mais atrativas ao utilizar as tecnologias como ferramentas pedagógicas.

A formação foi ministrada pelo coordenador pedagógico na região Norte da Netbil, professor Mário Silva. Em pouco mais de 45 minutos, ele apresentou os ganhos do uso da tecnologia em classe e destacou a necessidade de adequação dos professores a ferramentas como esta.

Leis mais:
Coordenadores de telecentros participam de formação em nova tecnologia