Apresentação

Mediante convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Manaus de nº 01.0182.00/2008, cujo objeto é a implantação de telecentros nas escolas públicas municipais urbanas e rurais, com vigência de 31/12/2008 a 31/12/2009, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED promove a implantação de 219 Telecentros distribuídos nas diversas zonas geográficas do Município de Manaus.

Com o objetivo de democratizar o acesso à informação, os telecentros possuem aparatos tecnológicos e pedagógicos necessários para atender aos alunos, professores e comunitários, transpondo as barreiras geográficas e sociais das zonas onde este projeto é implantado.

Inicialmente cinquenta escolas receberão toda a infraestrutura necessária para a implantação deste projeto, abrindo as portas do conhecimento para a sociedade. Em seguida, outros lotes de cinquenta escolas, cada um, serão beneficiados, atingindo as 219 escolas com um ambiente equipado tecnologicamente para atender às demandas de um telecentro.

Logo, como resultado, espera-se que haja maior inserção dos menos favorecidos às facilidades tecnológicas, criando uma cultura de inovação, impulsionando o cidadão a desenvolver habilidades que podem ser utilizadas para contribuir com o desenvolvimento de sua comunidade.